e•ideias

25 February 2008

Brasil está entre os Top 10 no uso do Twitter

O Twitter, serviço de microblogging e febre da comunicação instantânea na web, publicou esta semana estatísticas interessantes. Mostra, entre outras coisas, que o seu maior tráfego é gerado por SMS, Instant Message e Mobile Web.

Atualmente os EUA lideram o ranking de uso, com 40% do tráfego. O que chama a atenção é que, diferente de outras ferramentas que têm seu uso concentrado nos EUA, o Twitter tem 60% do seu uso atual gerado por usuários que estão em outras partes do mundo.

E o Brasil já está no Top 10 destes outros países, na 4a posição (ou seja, 5a posição, quando considerados os EUA), com 7%. Japão lidera a lista dos países onde o uso é mais forte fora dos EUA, com 39%, seguido pela Espanha, com 11% e Reino Unido com 10%. Confiram aqui as estatísticas e logo abaixo um tutorial em português que explica o que é a ferramenta.

No Comments currently posted.

Post a comment on this entry: