
Na manhã de ontem no Times Square, em Nova York, a Quaker anunciou o lançamento do Projeto “Go”, um novo movimento social: que visa mobilizar a população norte-americana em torno de um projeto ambicioso: ajudar a erradicar a fome. A Quaker, que energiza a vida das pessoas todos os dias com seus grãos integrais de de aveia,: agora incentiva os americanos a usarem esta energia para ajudarem a acabar com a fome, através de doações e trabalho voluntário.
Mais de 36 milhões de americanos – incluindo 12,4 milhões de crianças – estão passando fome. Para ajudar a combater a fome infantil, a proposta é encorajar os consumidores a desenhar projetos voluntários relacionados à erradicação: da fome em suas comunidades. Os consumidores podem visitar www.quakeroats.com/gohumansgo até 31 de julho de 2009 e compartilhar o seu projeto, podendo disputar um subsídio de US$ 500 para colocá-lo em prática.
Em parceria com as famílias americanas que engajarem-se ao projeto, a Quaker irá doar até 1 milhão de porções de alimentos feitos com grãos integrais de aveia. Funciona assim: cada vez que um consumidor entrar com um código de qualquer pacote da marca no site, a Quaker doará 10 porções para famílias carentes, podendo chegar a até 1 milhão de porções, dependendo da adesão.
O lançamento no Times Square foi feito com a distribuição de cafés da manhã grátis com a presença do chef de cozinha celebridade Art Smith. Foi dado também o pontapé num projeto com blogueiros de 12 cidades espalhadas pelo país que serão multiplicadores e porta-vozes da iniciativa. Já tínhamos falado sobre o assunto aqui, na ocasião da posse de Obama.
A campanha “Go, humans go”: também fornece informações sobre os benefícios para a saúde do grão integral de aveia como também salienta o fato de que uma tigela de aveia custa menos de 25 centavos de dólar. No site as pessoas podem acessar dicas e receitas de como preparar alimentos usando aveia e votar nas melhores receitas publicadas no site da iniciativa.
Este é o primeiro trabalho da agência Goodby, Silverstein & Partners para a marca. Ficaremos atentos.
- via Adage





Deixe abaixo o seu comentário